IRIS

Incubadora de projetos de inovação dos alunos da ECA-USP.

blogSaiba mais

IRIS

Incubadora de projetos de inovação para alunos de graduação da ECA-USP.

Incubadora

IRIS é um programa de estímulo e apoio à pesquisa científica, inovação e empreendedorismo para alunos de graduação da ECA-USP. O programa funciona no formato de uma incubadora de projetos, e é baseado na elaboração de protótipos. Suas atividades acontecem fora do período das aulas, normalmente à tarde, durante a semana.

Objetivo

Nosso objetivo é que cada aluno participante desenvolva um projeto multidisciplinar que contemple as áreas de Comunicações, Artes e Tecnologia. O projeto, cujo produto central é um aplicativo multiplataforma, deverá ser acompanhado de extensa pesquisa de viabilidade, elaboração de plano de negócios e desenvolvimento técnico.

Pré-requisitos

Para participar da incubadora não é necessário ter conhecimento técnico, estratégico ou administrativo - essas competências serão desenvolvidas ao longo do projeto. É importante, no entanto, saber inglês e ter um plano claro do produto que se pretende desenvolver, as demandas a que ele atende e seus eventuais públicos.

Equipe

  • Sheylla Lima Souza – Gerência geral

    Graduanda em Ciências da Comunicação, é a responsável pela condução operacional e acompanhamento didático do desenvolvimento e necessidades de cada aluno envolvido nos projetos da incubadora.

    e7027dda-d62e-466c-9770-d82ee9a2021c
    Sheylla Lima Souza
  • Daniel Torres – Operações e parcerias

    Graduado em comunicação e graduando em Economia, é o responsável pela condução das atividades táticas da incubadora, bem como pelo estabelecimento de parcerias de diversas naturezas com o mercado.

    d83abb05-c177-4350-9db9-b7f2947fa1d0
    Daniel Torres
  • Prof. Dr. Luli Radfahrer – Diretor

    Professor-doutor de Comunicação Digital da ECA-USP, livre-docente em interfaces digitais. É o responsável estratégico pela incubadora e grupo de pesquisa. Tem uma coluna semanal na Rádio USP, em que discute e analisa as principais tendências da tecnologia.

    Luli Radfahrer
    Prof. Dr. Luli Radfahrer

Projetos 2016/17

Projetos elaborados pela turma de 2016/17.